Lisboa: 6 Destinos perfeitos para um Bate-volta

 

Ao viajar por Portugal é comum que as pessoas definam algumas cidades bases para se hospedar. Assim, além de conhecer essas cidades, é possível fazer um bate-volta para outras próximas.

 
photo.jpg
 

As duas principais cidades base são Lisboa e Porto, além de uma outra eventual no Alentejo, Algarve ou Alto Douro para quem quer descobrir estas regiões também.

Confira aqui dicas de hospedagem no Porto e em Lisboa.

Maaas hoje vamos considerar Lisboa com ponto focal de hospedagem. Então vamos as sugestões perfeitas para um bate-volta saindo de Lisboa….

SINTRA

Sintra é uma pitoresca e mágica vila localizada a apenas 30 km de Lisboa. Um cenário digno de cinema, particularmente caracterizado pela paisagem e diversos castelos e palácios.

Por isso, é um dos principais destinos para fazer um bate-volta saindo de Lisboa. E a garantia é certa: não tem como não se apaixonar por Sintra.

Mas além de muitos castelos e palácio, tem uma localização privilegiada, com serra e mar e muita beleza para desbravar como o Cabo da Roca, Azenhas do Mar, etc.

Como chegar e o roteiro de 1 dia em Sintra

Como otimizar a ida a Sintra e evitar filas

Quais lugares próximos a Sintra para conhecer

ÓBIDOS

Esta super charmosa vila portuguesa, localizada a 84 km de Lisboa, é um daqueles lugares unânimes. Não há quem não fique encantado. Andar por Óbidos é como uma viagem no tempo.

Óbidos é oriundo do Latim, Oppidum, e significa cidadela, cidade fortificada. Sim, é uma vila amuralhada que já foi dominada pelos mouros, antes da reconquista cristã de D. Afonso Henriques e fez parte do dote de várias rainhas portuguesas. Demais, né?

Confira aqui como chegar e o roteiro de 1 dia em Óbidos

ÉVORA

Évora, a 130km de Lisboa, é super famosa por ser a Capital do Alentejo, região central de Portugal com muita história, boa comida, azeite e vinhos.

Acredita-se que a história de Évora ronda 5 milénios, tendo vários povos passado por lá, inclusive os romanos e árabes. A conquista de Évora aos mouros (os últimos a ocupar antes da reconquista cristã) foi em 1165 por Geraldo sem Pavor, responsável pela reconquista de várias outras cidades alentejanas também.

Andar por Évora é ter a certeza de descobrir muitos encantos e muita história por suas ruas. Sem contar com uma culinária de excelência e ótimos vinhos.

Descubra como chegar e o roteiro de 1 dia em Évora

ERICEIRA E PALÁCIO NACIONAL DE MAFRA

Ericeira é uma vila super charmosa, no concelho de Mafra, muito frequentada pelos portugueses, mas nem sempre pelos turistas estrangeiros. Além disso, tem boas praias, algumas também indicadas para a prática de surf, kitesurf e etc. É imperdível um passeio à beira-mar e também pelo centro histórico repleto de casinhas brancas com detalhes coloridos.

Além disso, como disse, Ericeira pertence a Mafra, o que possibilita conhecer um dos mais imponentes palácios portugueses: o Palácio Nacional de Mafra

Confira o roteiro de 1 dia para conhecer Ericeira e o Palácio Nacional de Mafra

CASCAIS

Cascais é uma vila super charmosa a 30km de Lisboa, com ótimas praias e repleta de belas casas e palacetes. Sabe por quê? Porque Cascais foi destino de veraneio da monarquia portuguesa e de nobres.

Confira o roteiro de 1 dia em Cascais

Mas, além disso, na minha opinião, o lugar mais encantador de todos é, apesar do nome um tanto quanto contraditório, a Boca do Inferno. É um lugar de grandiosidade da natureza onde a força do mar esculpe as falésias e fascina a todos com sua força.

Como Chegar:

Carro: fica em torno de 40km de Lisboa.

Comboio: deve pegar o comboio em direção a Cascais no Cais do Sodré. A viagem dura 40 minutos e custa 2,25. Confira aqui os horários.

FÁTIMA

O Santuário de Fátima fica a 130km de Lisboa e é destino ou parada obrigatória de quase todos que vêm a Portugal.

É um lugar sagrado, histórico e de muita fé, independente da religião. A primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima foi no dia 13 de Maio de 1917 e ocorreram 6 vezes, de maio a outubro de 1917. Portanto no dia 13 de Maio é celebrado o dia de Nossa Senhora de Fátima.

 
535FEAAB-887E-4316-A4A5-16D80358C051+%281%29.jpg
 

O Santuário começou a ser construído em 1919, 2 anos após as aparições e a primeira construção foi a capelinha das aparições.

Descubra como chegar em Fátima


Booking.com
 
sobre a autora.jpg

 
 

Tenha experiências únicas com o Viver Portugal, como tours em Lisboa ou Ensaios Fotográficos: