Como economizar nas refeições em Portugal
Muitas pessoas vêm me perguntar dicas de restaurantes baratos, supermercados e formas de economizar na viagem. Então, vou postar algumas dicas, porque não há nada melhor que comer bem sem gastar muito.
Mas antes das dicas para economizar, descobre o que mais você precisa saber sobre as refeições em Portugal.
Como economizar nas refeições em Portugal?
1 - APLICATIVOS QUE FACILITAM NOSSA VIDA E CONQUISTAM NOSSO ESTÔMAGO E BOLSO
Minhas duas primeiras dicas são dois aplicativos: o Zomato e o The Fork.
Zomato
O Zomato é uma plataforma de avaliações de restaurantes e bares na sua essência. Aqui em Portugal é o aplicativo mais utilizado para consultar informações dos restaurantes, porque tem todas as informações como localização, faixa de preço, cardápio, fotos e avaliações de outros usuários.
Além disso, possui o Zomato PRO, que é como se fosse um plano por assinatura onde há desconto de até 40% no valor total da refeição em mais de 1000 restaurantes parceiros em Lisboa e no Porto (pena só ter em Lisboa e Porto ainda).
O plano é de 12 meses e custa 30€. O preço super compensa, porque dependendo do restaurante, na primeira ida já compensou o valor do plano. Sem contar que tem muitos e ótimos restaurantes parceiros (alguns até com dica na página do Instagram do Viver Portugal).
The Fork
O The Fork pertence ao grupo do TripAdvisor e além das informações e avaliações dos restaurantes, tem como objetivo facilitar as reservas de restaurantes, assim como oferece descontos de até 50% ou 60% na carta em alguns deles desde que seja feita a reserva através da plataforma.
Além disso, tem um programa de fidelidade: Yums, onde se acumula pontos a cada reserva feita ou pela indicação de amigos que depois são convertidos em créditos para usar com desconto nos restaurantes parceiros. Por exemplo, a cada 1000 yums é possível ganhar 10€ de desconto.
Clique aqui para saber mais sobre o The Fork.
2 - DESCUBRAM AS TASCAS E SE APAIXONEM AINDA MAIS PELA COZINHA TRADICIONAL PORTUGUESA
Além desses aplicativos que super facilitam nossa vida e ajudam a irmos nos melhores restaurantes pagando menos. Aqui em Portugal tem restaurantes para todos os bolsos, os mais tradicionais, por exemplo, aqui chamados de tascas tem uma cozinha portuguesa maravilhosa e com preços bem mais acessíveis. Mas esqueçam o glamour, o objetivo é comer bem.
Se quiser comer bacalhau, não deixe de conferir:
Que tem dicas de tascas que merecem sua visita.
Além disso, tem dois artigos com os melhores lugares para comer bem e barato no Porto e em Lisboa.
3 - ABASTEÇA-SE NOS SUPERMERCADOS
Os supermercados são ótimos para ajudar a economizar na viagem e aqui é muito comum encontrar refeições prontas a venda (em algumas lojas fica logo na entrada e em outros próximo ao balcão de carnes), além de saladas e sanduíches que sempre quebram um galho.
Além disso, sempre é possível comprar os ingredientes e produtos separados e preparar a sua refeição ou sanduíche, dependendo da estrutura do local onde está hospedado, claro.
Os melhores supermercados e mais fáceis de encontrar pelos centros das cidades são: Continente e Pingo Doce.