Lisboa: Onde comer pizza?
Lisboa tem várias boas opções de pizzaria, mas as melhores opções (e atualizadíssimas) na minha opinião, sejam Napoletanas ou não, da moda ou não.
A única coisa certa é que são ótimas e estão sempre cheias. Então é só escolher a que te agrada mais e ir lá conferir ao vivo ;).
Quais são os melhores lugares para comer pizza em Lisboa?
FORNO D'ORO
A Forno D´oro é uma autêntica pizza napoletana, com direito a certificação de VERACE PIZZA NAPOLETANA.
O nome da pizzaria não é à toa, sim, há um forno de ouro. O forno foi montado dentro do próprio restaurante e depois forrado a ouro!!!!
As pizzas são super saborosas, com ingredientes super frescos e a massa no ponto certo.
Endereço : Rua Artilharia 1, 16B (próximo ao Rato e as Amoreiras)
ZEROZERO
A ZeroZero é uma das minhas queridinhas desde que moro em Lisboa. Não é uma pizza napoletana, a massa é fininha, mas perfeita. Mas o que eu amo mesmo é o molho de tomate e a combinação de ingredientes super frescos e italianíssimos.
Não é das mais baratas (dependendo do sabor escolhido), mas vale super a pena. Em dias de calor, experimentem sentar na agradável esplanada.
Quem quiser, também pode comprar produtos italianos (queijos e charcutaria) para levar para casa.
Ah, também há uma segunda unidade da ZeroZero no Parque das Nações, mas se puder escolher a do Príncipe Real é mais charmosa.
Endereço : Rua da Escola Politécnica, 32 - Príncipe Real
Alameda dos Oceanos, Edificio Lisboa, Lote 2.11.01N - Parque das Nações
TOZZI FORNERIA MODERNA
Uma das minhas preferidas, sem dúvida alguma. A massa de fermentação natural com 80% de hidratação que dá a melhor massa de sempre, muito leve e crocante.
Sem contar a combinação de sabores maravilhosas como a Pumpqueen com creme de abóbora e bacon, a Pelega com borrego e queijo de ovelha, a Pop Up que é um mix de pepperoni e 4 queijos divino e muitas outras.
Além disso, costumam ter vinhos naturais e cervejas artesanais. E não posso esquecer de duas entradinhas incríveis também: a Bombé (massa de pizza frita com creme de queijo) e a Bombata (Burrata envolta em massa de pizza com molho de tomate e grana panado).
Endereço : Rua Latino Coelho, 69A
LUPITA
Outra das minhas queridinhas é a Lupita, que segue no mesmo estilo. Massa perfeita e combinações incríveis e fora do comum como a pizza branca (mozzarella, cebola caramelizada, ricota com raspas de limão, alho, grana panado e azeite de manjericão) que é de comer e chorar por mais ou ainda a pepperoni (que é a minha pepperoni preferida da vida com picles de malagueta e mel). Também não posso deixar de dar a menção honrosa à Margherita que também é divina.
Tenho apenas que admitir que nunca comi no restaurante, sempre pedi em casa e se em casa já é maravilhoso, imagina na hora saidinha do forno.
Lupita: Rua de São Paulo, 79 - Cais do Sodré
VALDO GATTI
A Valdo Gatti é uma pizzaria artesanal italiana (sim, com direito a staff italiano) que só trabalha com produtos naturais e biológicos.
Escondida no Bairro Alto, é como um oásis para o estômago, num ambiente super aconchegante, clean, bonito e calmo.
Adorei tudo que já experimentei por lá, mas os (meus) destaques são: a Funghi e Speck, que leva gorgonzola e cogumelos e olha que não sou a maior fã do mundo de cogumelos e a Fiorentina, que é mesmo a minha favorita, com espinafres, mozzarela, tomate, parmigiano, ovo e azeitonas (que eu, particularmente, peço para tirar).
Além disso também tem vinhos e prosecco biológicos ótimos, servido a copo ou garrafa.
Endereço: Rua do Grémio Lusitano, 13, Bairro Alto
CASANOVA
De todas as eleitas é a que eu menos gosto, mas é uma das preferidas entre os Lisboetas.
O ambiente é super descolado, com mesas para partilhar e para chamar o garçom, uma lâmpada ao centro da mesa é o toque final.
Enquanto aguarda por mesa, também pode assistir os pizzaiolos preparando as pizzas, pois a cozinha é toda de vidro.
Mas na minha opinião, o melhor mesmo é curtir a esplanada juntinho ao Tejo.
Endereço : Avenida Infante Dom Henrique, Cais da Pedra, Armazém B, Loja 7, Santa Apolónia