Lisboa: Os Melhores Parques e Jardins

 

Nos dias de sol, um parque ou jardim é sempre bem-vindo como alternativa à praia, né?! Então, para ajudar vocês, separei os melhores parques ou jardins de Lisboa para curtir o dia, fazer um picnic ou beber aquela cervejinha ou vinho no fim do dia…

Os melhores parques e jardins de Lisboa

- Parque Florestal de Monsanto

O Parque Florestal de Monsanto é considerado o pulmão de Lisboa e não é à toa. É porque é mesmo gigaaaante. Mas minha sugestão é o Anfiteatro Keil do Amaral que tem um belo gramado, mas também uma vista espetacular do Tejo, da Ponte 25 de Abril e do Cristo Rei para deixar mesmo o cenário perfeito. Além disso, tem banheiro, um parque de merendas (mesas para picnic sobre as árvores, se preferir) e muitas opções de trilhos se quiser caminhar ou correr. Porém, não há nenhum quiosque. Ou seja, tudo que quiser beber ou comer tem que levar com você ;).

 
Anfiteatro Keil do Amaral - Parque Florestal de Monsanto

Anfiteatro Keil do Amaral - Parque Florestal de Monsanto

 

É mais fácil e prático chegar de carro, maaaas o autocarro 723 - Algés/Desterro, que você pode pegar no Marques de Pombal em direção a Algés, tem a parada Alto dos Moinhos que é bem próxima. Ou ainda o autocarro 729 - Algés/B. Padre Cruz, que circula por Belém, Ajuda e Benfica e também para no Alto dos Moinhos.

Descubra tudo o que precisa saber sobre o transporte público em Lisboa

- Jardim do Campo Grande

O Jardim do Campo Grande é quase um oasis no meio de Lisboa. Numa área bastante residencial/empresarial e com várias pistas para carros, tem este paraíso nada secreto.

O Jardim de Campo Grande como é conhecido, apesar de oficialmente ser Jardim Mário Soares, é dividido em duas partes Sul e Norte. Ambas são ótimas para caminhar ou para fazer um picnic, mas pode encontrar algumas coisas diferentes em cada lado.

 
Jardim do Campo Grande - Fonte: NIT

Jardim do Campo Grande - Fonte: NIT

 

Na parte Sul, há um quiosque e parque infantil. Na parte Norte, o lago com barquinhos a remo, um bar/restaurante, um parcão (parque canino), parque de merendas, um clube de Padel e até um Mcdonald´s junto a uma sala de estudos da Universidade de Lisboa.

Pode chegar facilmente de transporte público - metro, é só sair na estação Entre Campos, linha amarela.

- Jardim da Estrela

É um dos jardins mais famosos da cidade e super querido pelos Lisboetas. Fica junto a grandiosa Basílica da Estrela e conta com diversas esplanadas, um lago com patos e galinhas e também parque infantil.

Pode tanto levar sua comida e bebida, como comprar nas esplanadas.

 
Jardim da Estrela - Fonte: Junta de Freguesia da Estrela

Jardim da Estrela - Fonte: Junta de Freguesia da Estrela

 

O Elétrico 28 passa bem à porta ou pode sair na estação do metro do Rato, linha amarela e andar uns 5 minutinhos até chegar.

- Jardim do Cerco da Graça

Não é dos mais conhecidos, mas é o maior jardim do centro histórico de Lisboa e tem uma das vistas mais lindas da cidade com o Castelo de São Jorge em destaque.

Além do imenso gramado, tem quiosque, parque infantil e um miradouro para garantir belas fotos. Tem acesso pelo Caracol da Graça (que liga a Mouraria ao Miradouro da Graça) e também pela Calçada do Monte.

 
Jardim do Cerco da Graça

Jardim do Cerco da Graça

 

Para chegar de transporte público, o mais fácil é sair no Martim Moniz - linha verde, e andar alguns minutinhos até um dos acessos ao jardim.

- Jardim do Torel

Escondidinho e, com certeza, o menos conhecido dos jardins dessa lista, mas um dos meus queridinhos. Super calmo, perfeito para relaxar (os bancos tem até descanso para os pés), ler um livro, namorar ou fazer um picnic. Mas se não quiser não tem problema porque tem um quisoque.

Além disso, também pode ser considerado um dos miradouros escondidos da cidade com vista para a Avenida da Liberdade e a Baixa.

No verão, costumava virar uma praia urbana.

 
Jardim do Torel

Jardim do Torel

 

Para chegar, usar o Ascensor da Lavra é um ótima oportunidade se ainda não conhece. O acesso ao ascensor fica no Largo da Anunciada, atrás da Avenida da Liberdade. Mas se preferir, também pode encarar a ladeira. xD

Importante, não se esqueçam do distanciamento social e de levar todo o lixo produzido com você ou até a lixeira mais próxima😉.


Booking.com
 
sobre a autora.jpg

Gosta das dicas do Viver Portugal? Então me ajude a manter o blog no ar reservando os serviços (Hospedagem, Seguro Viagem, Aluguel de Carro) através dos links aqui disponibilizados. Você não paga nada a mais por isso e eu ganho uma pequena comissão.

Planeje sua viagem:

 
 

Tenha experiências únicas com o Viver Portugal, como tours em Lisboa ou Ensaios Fotográficos: