L'and Vineyards: Hospedagem de Sonho para Relaxar e Celebrar

 

No fim das nossas mini-férias pelo Alentejo (Alto Alentejo e Alentejo Central), quisemos ter uma dia para relaxar e descansar antes de retornarmos a Lisboa.

Confira o roteiro de 3 dias no Alentejo

Escolhemos o L’AND Vineyards e não poderia ter sido melhor. Aliás, é, provavelmente, impossível ser melhor.

 
Facetune_14-09-2019-00-13-44.JPG
 

Localizado bem pertinho de Montemor-o-Novo, em torno de 1h de Lisboa e apenas a 20 minutos de Évora.

Uma boa desculpa para tirar uns dias de descanso e também aproveitar para conhecer Évora e todo o encanto e história da “capital” do Alentejo.

Descubra o roteiro de 1 dia em Évora

O L’AND Vineyards é um wine resort 5 estrelas, construído ao redor das vinhas, do olival e do lago sempre em comunicação com as diversas unidades de alojamento representando a tradicional paisagem alentejana.

O resort conta com 26 suites, que são praticamente casas de tão completas (mas já já mostro os detalhes para vocês!). Sendo que 10 são Sky View Suites (isso mesmo que imaginaram), com vista para o céu do Alentejo e 16 L’AND View Suites. Todas com 120m2 e uma decoração clean, muito elegante e contemporânea. Sem esquecer que tem um terraço exterior com lareira e vista, para as vinhas e/ou lago e também o Castelo de Montemor-o-Novo, e ainda uma plunge pool aquecida, que nada mais é que uma piscina privativa que pode ser enchida pelos hóspedes, e uma banheira linda e gigante em ardósia no banheiro para chamar de sua. haha

Nós ficamos hospedados numa das Sky View suites e dormimos “debaixo do céu estrelado do Alentejo”, que é uma relíquia na Europa e torna as estrelas visíveis devido ao baixo índice de poluição.

Mas apesar do Sky View parecer ser o grande atrativo e diferencial do L’AND, é apenas mais uma coisa entre tantas outras maravilhosas e surpreendentes.

Além do belo cenário que descrevi acima, a suite chama atenção por sua (grande) dimensão e conforto. O banheiro então dispensa muitos comentários. É impossível não querer se jogar logo naquela banheira assim que a avistamos e relaxar num banho de imersão com água quente.

A grande dúvida, que certamente também vai passar pela sua cabeça, é: a banheira ou a plunge pool? Depois de uma certa indecisão, optamos por usar a banheira do quarto e a piscina comum do hotel que é maravilhosa também.

Vale completar que as amenities são da Caudalie, assim como o spa do L’AND.

No quarto também encontramos um miminho do hotel para os hóspedes: uma garrafa de vinho com o nosso nome <3.

 
IMG_6912.jpg
 

No complexo principal do L’AND há um restaurante, uma adega, um wine bar e o spa da Caudalíe.

O restaurante tem 1 estrela Michelin e é comandado, atualmente, pelo Chef José Tapadejo. O conceito do restaurante busca afirmar a nova cultura gastronômica portuguesa, mas sem esquecer a história e cultura do país e do Alentejo.

No wine bar, super elegante e com uma bela vista do wine resort, há opções de petiscos e de alguns pratos. Sempre para serem acompanhados dos excelentes vinhos.

Como nós tínhamos caprichado no almoço em Évora, antes de irmos para o L’AND, optamos por petiscar a noite. Escolhemos a tábua de queijos e o prego. Já ficaríamos satisfeitos só com a tábua, mas não deixamos sobrar nadinha de nenhum dos dois porque estava tudo muito bom.

IMG_6999.jpg

É possível vermos as cubas de fermentação do vinho no meio da estrutura principal do hotel. Na adega do L’AND também pode-se fazer cursos sobre a vinha e produção de vinhos e ainda provas comentadas de vinhos regionais e locais.

O Café da manhã, além de todo o resto, é outro ponto que merece destaque. Além da grande quantidade de produtos em buffet, como frios, iogurtes (incluindo de leite de amêndoa), mel e granola feitos no próprio L’AND, uma incrível e deliciosa variedade de pães e sumos, e muito mais. Claro, que também tinha espumante para quem gosta de começar o dia em grande estilo. Mas também tinha os ovos e panquecas que são feitas sob pedido. Nós nos rendemos aos Eggs Benedict e L’AND, mas também tinha a opção dos clássicos ovos mexidos.

Se quiser conferir os vídeos e tudo sobre a nossa hospedagem, corre nos stories em destaque no Instagram ;)

COMO CHEGAR:

O L’AND Vineyards fica a cerca de 100km de Lisboa, em torno de 1h de carro pela A2 e a pouco mais de 30 minutos de Évora pela N114.

É necessário carro para chegar e se locomover, caso deseje sair do hotel.

Booking.com

L’AND VINEYARDS

Herdade das Valadas, Estrada Nacional 4 apartado 122

7050-031 Montemor-o-Novo

Telefone: +351 266 242 400

reservas@l-and.com

Este artigo relata apenas a minha experiência com a estadia no L’AND VINEYARDS através de uma colaboração/parceria com o Viver Portugal. Entretanto, este artigo é totalmente espontâneo e sem qualquer intervenção de conteúdo por parte do L’AND VINEYARDS..


Booking.com
 
sobre a autora.jpg

 
 

Tenha experiências únicas com o Viver Portugal, como tours em Lisboa ou Ensaios Fotográficos: