Melhores Lojas para Comprar Souvenirs e Lembrancinhas

 

Não há quem venha a Portugal e não queira levar um souvenir/lembrancinha com a cara e essência do país, né?! Ainda mais com tantos produtos típicos e artesanais maravilhosos, sejam de decoração ou para comer.

As melhores feiras e mercados de rua em Lisboa

Onde fazer compras em Lisboa

Então (como prometido) segue a lista das lojas que eu mais gosto para comprar bons e bonitos souvernirs, lembrancinhas ou presentes do país, principalmente de decoração. Ah, e a lista tem lojas em Lisboa e Porto!

As melhores lojas para comprar souvenirs e lembrancinhas em Portugal:

A VIDA PORTUGUESA

Provavelmente, é a loja mais conhecida dessa lista. A Vida Portuguesa tem uma variedade imensa de produtos tipicamente portugueses de alta qualidade e de marca, sejam louças, andorinhas, lencinhos dos namorados, azulejos, livros, conservas, azeites, vinhos, filigranas, e tudo mais que imaginarem.

Não é das lojas mais baratas, mas os produtos são de altíssima qualidade e concentra num único lugar os mais variados tipos de produtos/souvenirs.

Existem lojas em Lisboa e no Porto.

Em Lisboa, tem uma loja imensa e linda no Intendente, junto à Viúva Lamego, outra bem bonita mas menor no Chiado e também está presente no Mercado da Ribeira (Time Out Market).

LISBOA:

Intendente: Largo do Intendente Pina Manique, 23 - aberta todos os dias das 10h30 às 19h30

Chiado: Rua Anchieta, 11 - de segunda a sábado das 10h00 às 20h00 e domingos e feriados das 11h00 às 20h00

Mercado da Ribeira: Avenida 24 de Julho - aberta todos os dias das 10h às 23h

PORTO:

Baixa: Rua de Cândido dos Reis, 36 - de segunda-feira a sábado das 10h00 às 20h00 e domingos e feriados das 10h30 às 19h30

ALFAMA SHOP

É a minha loja queridinha para os souvenirs, apesar de não ter nenhuma foto para postar (ainda - prometo que vou resolver esta situação em breve ;) ).

Há uma boa variedade de souvenirs, dos mais tradicionais como os galos, até as versões mais modernas como imagens belíssima de Santo António e Nossa Senhora de Fátima pintados à mão. Além das mais belas sardinhas, andorinhas, e muito mais…

Como o nome sugere, a loja fica em Lisboa em Alfama.

Alfama: R. dos Remédios 169 - aberto de segunda a sexta das 9h às 20h, sábados de 9h às 18h30 e domingos de 10h às 12h15.

TORANJA

Souvenirs mais modernos, feitos com base em fotografias e ilustrações sempre de artistas portugueses. Podem encontrar quadros, posteres, blusas, almofadas, bolsas, etc. Ou seja, diversos produtos para decorar a casa e também para o dia-a-dia.

LISBOA: R. dos Fanqueiros 182 - aberta todos os dias de 10h às 19h30

PORTO: Rua das Flores, 109 - aberta todos os dias de 10h às 21h30

CLEMENTINA

É a menor das lojas dessa lista, mas apesar de pequenina é cheia de produtos lindos, como sardinhas, peças em louça ou tecido e azulejos para decorar sua casa.

Há uma loja em Lisboa, na Baixa.

Baixa: Rua da Madalena, 31 - aberto todos os dias de 10h às 19h.

CERÂMICAS NA LINHA

Não há quem não fique enlouquecido pelas louças e azulejos portugueses, então não podia faltar uma dica específica para estes produtos. A loja Cerâmicas na Linha vende as mais variadas marcas de louça portuguesa, para decoração ou uso seja a kilo (sim, há peças lindas de louça vendidas a kilo) ou a preço por unidade. Além disso, entre os produtos também estão azulejos e sardinhas para decorar.

Entre as marcas vendidas estão Costa Nova, Bordallo Pinheiro e Vista Alegre.

Existem duas lojas, uma em Lisboa, no Chiado, e outra em Oeiras.

Chiado: Rua Capelo, 16 - aberto de segunda a sábado das 10h às 20h e domingo de 12h às 20h.

Oeiras: Rua Dr. José da Cunha, 20B - aberto de segunda a sábado de 10h às 20h.

TYPOGRAPHIA

Esta dica é para quem curte uma camiseta diferente e que carregue um pouquinho da identidade e cultura do país ou cidade visitada. Podem ser irreverentes, ilustrações, personalidades ou frases.

Tem lojas em Lisboa e no Porto.

LISBOA:

Baixa: Rua Augusta, 93 - aberta todos os dias de 10h às 21h.

PORTO:

Baixa: Rua Mouzinho da Silveira, 253 - aberto todos os dias de 10h30 às 21h

Ribeira: Rua do Dr. Sousa Viterbo, 85 - aberto todos os dias de 10h30 às 21h


Booking.com
 
sobre a autora.jpg