Águeda: Os Guarda-Chuvas do Umbrella Sky Project

 
Os famosos guarda-chuvas de Águeda

Os famosos guarda-chuvas de Águeda

Águeda ficou famosa com o Umbrella Sky Project, que começou em 2012. A essência do projeto como o nome sugere são os guarda-chuvas flutuantes formando um “céu” repleto de cores e detalhes.

Umbrella Sky Project

Umbrella Sky Project

Maaas sabia que não são só guarda-chuvas que decoram as ruas? Além dos guarda-chuvas coloridos, estampados e com detalhes, existem também balões e “chuva” de prata. Confesso que gostei muito dos balões, fica mesmo super charmoso.

Mas além disso, as ruas, bancos, postes, escadas e paredes são decoradas e pintadas com muiiiiita arte urbana.

O Umbrella Sky Project acontece somente no verão, geralmente do início de Julho ao fim de Setembro (pode acompanhar as datas e programação na página do Facebook), e durante o mês de Julho também acontece o AgitÁgueda.

O AgitÁgueda começou em 2006 e dura quase o mês todo de Julho (em 2019 foi do dia 06 ao dia 28). É um grande evento com shows, animação nas ruas, esporte, concursos e etc. É só ficar de olho no site e conferir a programação que muda a cada ano. Aaah, e é de graça.

Os guarda-chuvas e o restante da decoração ficam em algumas ruas mesmo no centro, sendo a principal rua a Luís de Camões, e o AgitÁgueda acontece no Largo 1º de Maio.

Ruas decoradas com o Umbrella Sky Project

Ruas decoradas com o Umbrella Sky Project

Como Chegar em Águeda:

Águeda fica a pouco mais de 20km de Aveiro e é uma ótima pedida para quem está circulando de carro pelo país ou fazendo o trajeto Lisboa-Porto (ou vice-versa). A distância de Lisboa é 250km e do Porto, 77km.

Confira como ir do Porto a Lisboa (ou vice-versa)

De transporte público, a melhor maneira é ir até Aveiro (se já não estiver lá) e depois pegar o comboio em direção a Águeda (linha do Vouga). A viagem dura cerca de 40 minutos e custa 2,15€. Só tenha atenção aos horários, porque não há muita frequência. Confira os horários no site da CP.

Veja como chegar e o roteiro de 1 dia em Aveiro

Também há opção de ir para Águeda saindo do Porto de autocarro, porém só há um horário por dia. Ou seja, fica um pouco mais restrito, além de achar que não tem necessidade de ficar um dia inteiro em Águeda.


Booking.com
 
sobre a autora.jpg